Testamos Olympikus Provoke e o Challenger

Recebemos no começo de agosto dois lançamentos da Olympikus para testar – o Provoke (fem) e o Challenger (masc). Para otimizar tempo faremos essa resenha de forma diferentes: primeiro as informações técnicas e depois, entre aspas, a nossa opinião. Vamos lá:

montagem.jpgOlympikus Provoke

Diferencial: LED traseiro em três estágios de luz – contínuo, alerta e piscante – que proporciona maior visibilidade e é carregado por cabo USB que vem junto com o tênis.

Tecnologia: Elevate Pro – que é uma dupla camada de absorção de impacto transformada em propulsão e resiliência em menos tempo. Gripper – uma borracha compacta antiderrapante de alta resistência. Cabedal desenvolvido com tecido dupla frontura.

Drop: 12mm

Pisada: Neutra

escolhe 7 mod“Tenho que confessar que me apaixonei por esse tênis ainda na feira da Maratona do Rio. Fiquei doida pelo Led (será que é meu interior Diva Pop falando?) e achei a ideia bem interessante para quem corre a noite.

Quando ele chegou fiquei doida e já no dia seguinte fui para a pista. No entanto, nem tudo foram flores no começo… ele é bem mais pesado que o Rio 5 e senti a diferença já nos primeiros kms. As 3 primeiras corridas curtas que dei com ele terminei mais cansada pelo peso mas persisti. Você deve estar se perguntando porque insisti, a resposta é simples… pelo conforto!!!

O Provoke é extremamente confortável, ele tem a forma um pouco mais larga o que acomoda melhor o pé e o cabedal é acolchoado. Ele é bem estável apesar de mais alto e a cada passada você sente o amortecimento dele. O led funciona perfeitamente, com uma luz forte, e dura até 6 horas ligado direto ou seja algumas corridas sem se preocupar em carregar.

Para mim ele é um excelente tênis para corridas até 7k e regenerativos onde você busca conforto acima de tudo.”

Olympikus Challenger

Diferencial: Tênis leve apesar do drop mais alto, pesa cerca de 232 g

Tecnologia: Elevate Pro  – que é uma dupla camada de absorção de impacto transformada em propulsão e resiliência em menos tempo. Gripper – uma borracha compacta antiderrapante de alta resistência. Oxibreath 1.0 – tecnologia de cabedal com trama especial que proporciona respirabilidade única para os pés.

Drop: 12mm

Pisada: Neutra

escolha fab 2 mod.JPG“Admito que senti um certo estranhamento no início, há muito tempo já que corro com tênis minimalista (de drop baixo), que além de darem a sensação de maior proximidade com o solo são mais leves. Outra característica com a qual já havia perdido o costume é o maior amortecimento que não só absorve o impacto mas literalmente empurra o pé para frente. Para quem está começando e ainda está um pouco acima do peso eu recomendo pois apesar do peso maior (o que para um iniciante não seria relevante pois não há referência) é extremamente confortável não deixando o pé com dores após a corrida.”

O bom da Olympikus é que tem tênis para todo tipo de corredor, desde o que busca seus primeiros 5k até os maratonistas, e com preços muuuuito bacanas. Vale dar uma olhada na coleção com carinho pois a marca tem um calce bem bacana (ambos os modelos não provocaram bolhas e nem ponto de atritos nos pés), calçados modernos, com tecnologia que visa o mercado brasileiro e com cores interessantes.

 

2 comentários

  1. Comprei o challenger por 103 na promoção . É um tenis confortável para caminhada e para a corrida ( o unico problema é que o tenis não parece ter muita estabilidade , para quem nao toma cuidado é perigoso torcer o pé) , fora isso , o tenis é bom

    Curtir

Deixe um comentário