Dicas infalíveis para correr os 21k!

Sabe aquele conselho de mãe “escute os mais velhos”? Então, eu acredito nele! No caso o “mais velho” é aquele que carrega mais experiência, seja na vida ou nas pistas de corrida.

Não é à toa que toda prova longa você vê um tiozão te passar tranquilão e chegar numa boa. Isso chama-se conhecimento de causa. Como ainda estou na minha primeira meia (sou um bebê!) andei perguntando para quem já está cascudo qual a dica mais bacana para alcançar minha medalha.

Surgiu de tudo, desde sugestão polêmica como beber Coca-cola até a mais simples – que, por incrível que pareça, nem sempre é feita – como treinar. Tem informação para quem não se adaptou ao gel de carboidrato como eu, tem dica de vídeo, música e muito mais. Muita gente me escreveu a mesma coisa… “curta a prova”, isso vem de encontro a uma frase que eu amo:

dicas 21k insta

Confere abaixo, todas com link direto para a página ou instagram do corredor.

@andreaarruda13 “Acho importante fazer na prova o tempo de velocidade que se fez nos treinos, no qual seu corpo e mente foi trabalhado, no caso de 21km se vc chegar bem disposto no km 18, aí sim pode se pensar em dar uma acelerada”

@we2.fit “A gente não corre nenhuma meia ou prova longa sem ter a balinha de carbo @honeystingerbr

@correndopelosuburbio “Acho o planejamento fundamental para provas longas, seja da roupa, do momento certo da hidratação e reposição de gel se necessário. Conhecer o percurso tbm é importante.”

@suco_do_coroa “A minha dica é um pouco boba… Divirta-se…veja e fale com as pessoas (as que vc ultrapassar, as que te ultrapassarem, as que estão assistindo)…observe os detalhes do percurso (as praias, os prédios, as roupas das pessoas)…cante alto se der vontade… transforme os 21 km em 5 km. É com essa ” técnica” que saio pra treinar ,30,40,50,60 km…”

Raphael Oliveira “Já vi esse vídeo e me ajudou bastante: https://youtu.be/PfI-oO0HOj4

Dayna Lopes “Procure o que te motiva e isso virá a sua mente durante a corrida e nos treinos tb!” “Escolha uma música que lhe inspire a motivação. Pra mim foi Anjos do Rappa.”

Darli Lozano “Eu procuro dormir cedo no dia anterior, não como nada diferente e vou curtindo o visual e sempre peço para os amigos que não estão correndo fazer um resgate para estar com quem gostamos… Ahhh… Uma Coca Cola estupidamente gelada para dar um gás!”

Carla Nietmann “Aproveitar cada momento, curtir a paisagem e chorar de felicidade na chegada!”

Amanda Eiras “Não fazer nada diferente dos treinos. Quando corri a meia maratona levei algo salgado e algo doce pra comer no percurso. Usei pouco, mais usei. Levei bananada, amendoim sem casca e jujuba!”

Marcelo Paletta “Comida leve 2 h antes da prova, durante hidratar (nunca em excesso) e gel pelo menos a cada hora…no mais curtir o percurso sem pressão de tempo ou pace. Vai no seu ritmo rumo a medalha. Boa sorte!!!!!

Katia Tajra “Foca num coelho, rsrsr. Eleja um corredor que esteja um pouco mais a frente com ritmo parecido com o seu e não o perca de vista. Vc consegue manter o pace assim. L Boa prova!”

Rosane Alves “Treinar”

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

